Monitor de ginásio detido por suspeita de abuso sexual de menor em São João da Madeira

O agressor, diz a Polícia Judiciária “tinha plena noção da idade da menor”, uma rapariga de 13 anos.

Foto
fau fabio augusto

A Polícia Judiciária deteve o monitor de um ginásio suspeito de ter abusado sexualmente de uma rapariga de 13 anos, em São João da Madeira, no distrito de Aveiro, informou esta quarta-feira aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ refere que o detido, de 37 anos, é o presumível autor de um crime de abuso sexual de criança, ocorrido em São João da Madeira.

De acordo com a investigação, os factos tiveram lugar após um período de contactos mantidos com a vítima, através das redes sociais, na sequência de conhecimento travado em ginásio, onde o agressor é monitor.

“Com o pretexto da realização de avaliação física da vítima, de 13 anos, esta terá sido seduzida a expor-se e, finalmente, a aceitar um encontro de natureza sexual com o agressor, que tinha pleno conhecimento da idade da menor”, refere a mesma nota.

A PJ adianta ainda que se encontra a apurar se este homem poderá ser responsável por outros crimes da mesma índole, atendendo, designadamente, ao meio social e actividade profissional que o mesmo exerce.

Sugerir correcção
Comentar