Guerreiro e Trincão dispensados da selecção, Nélson Semedo chamado

Os dois jogadores portugueses apresentaram problemas físicos que não são resolúveis em tempo útil

Foto
Trincão deixou de fazer parte dos planos de Fernando Santos Reuters/SRDJAN ZIVULOVIC

O lateral Nélson Semedo foi nesta quarta-feira chamado à selecção portuguesa, que ficou privada de Raphaël Guerreiro e Trincão, ambos dispensados, para os jogos com Qatar e Luxemburgo, informou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) através do site oficial.

De acordo com a nota publicada pela FPF, o lateral do Borussia Dortmund “apresentou queixas” durante o treino desta quarta-feira e “o exame médico a que se submeteu confirmou que não estaria disponível a tempo” dos próximos compromissos da selecção nacional.

Já Francisco Trincão, que tinha sido convocado na terça-feira, teve um teste antigénio com resultado positivo para o novo coronavírus na chegada à concentração e já abandonou o estágio da equipa das “quinas”, na Cidade do Futebol.

De resto, o jogador do Wolverhampton nem sequer participou na sessão de trabalho de hoje, tendo sido “imediatamente colocado ao cuidado da Unidade de Saúde e Performance da FPF”, sendo que o diagnóstico positivo inicial “foi confirmado posteriormente por um teste RT-PCR”.

Face à indisponibilidade dos dois atletas, o seleccionador Fernando Santos optou por chamar o lateral-direito Nélson Semedo, que também alinha nos “wolves”.

Na terça-feira, o técnico já tinha ficado privado do central Domingos Duarte (Granada) e do avançado Rafa (Benfica), ambos com problemas físicos, tendo chamado José Fonte, Rafael Leão e Trincão.

A selecção portuguesa joga com o Qatar no sábado, às 20h15, em encontro particular, e três dias depois defronta o Luxemburgo, às 19:45, para o grupo A de qualificação para o Mundial 2022, sendo que ambas as partidas se realizam no Estádio Algarve.

Portugal lidera o grupo A de qualificação para o Campeonato do Mundo do próximo ano, com 13 pontos, mais dois do que a Sérvia (11), segunda colocada, e mais sete face ao Luxemburgo (seis), que é terceiro, à frente de República da Irlanda (dois) e Azerbaijão (um).

Lista dos 24 convocados:

Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon, Fra), Diogo Costa (FC Porto) e Rui Patrício (Roma, Ita).

Defesas: Diogo Dalot (Manchester United, Ing), João Cancelo (Manchester City, Ing), Danilo Pereira (Paris Saint-Germain, Fra), José Fonte (Lille, Fra), Pepe (FC Porto), Rúben Dias (Manchester City, Ing), Nuno Mendes (Paris Saint-Germain, Fra) e Nélson Semedo (Wolverhampton, Ing).

Médios: João Palhinha (Sporting), Rúben Neves (Wolverhampton, Ing), Bruno Fernandes (Manchester United, Ing), João Mário (Benfica), João Moutinho (Wolverhampton, Ing), Matheus Nunes (Sporting) e William Carvalho (Betis, Esp).

Avançados: André Silva (Leipzig, Ale), Bernardo Silva (Manchester City, Ing), Diogo Jota (Liverpool, Ing), Cristiano Ronaldo (Manchester United, Ing), Rafael Leão (AC Milan, Ita) e Gonçalo Guedes (Valência, Esp).

Sugerir correcção
Comentar