E depois da pandemia, como salvar as amizades?

Com a pandemia, muitos amigos afastaram-se – e nem sempre é fácil voltar a socializar. Especialistas dão alguns conselhos sobre como voltar a alimentar estas relações.

Foto
Getty Image

Passar tempo com um bom amigo é fácil e revigorante: a conversa flui, as horas passam num piscar de olhos e ambos terminam eufóricos, graças à libertação de hormonas de bem-estar que acompanham algumas boas gargalhadas. No entanto, chegar a este ponto de companheirismo sem complicações requer tempo. Um estudo, publicado no Journal of Social and Personal Relationships, mostra que é necessário passar mais de 200 horas com uma pessoa para a considerarmos um amigo íntimo. Essas horas partilhadas em refeições e conversas importantes levam a uma relação mais profunda.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar