A categoria “séries da RTP2” vai ter dois novos títulos — portugueses — e muito documentário

ERC vai multar RTP2 por não atingir quotas de programação em português em 2020. Canal apresenta nova programação com sete séries documentais e um telefilme, além de novas biografias, tudo português. Séries europeias continuam — concorrência do streaming “obriga-nos a pensar no que verdadeiramente queremos”.

Foto
"Vida", da BBC bbc

A RTP2 apresentou na noite desta quinta-feira a sua nova programação com um sublinhado na língua portuguesa. “É uma celebração da produção nacional”, diz ao PÚBLICO a directora de programas Teresa Paixão sobre as várias séries documentais, biografias (de mulheres) e as duas séries de ficção e um telefilme, todos portugueses e de produção independente, que recheiam a grelha dos próximos seis meses. A nova grelha não é uma resposta à falha no cumprimento de quotas de programação em português devido à qual a Entidade Reguladora para a Comunicação (ERC) vai multar o canal, garante a responsável — é sim um apoio à independência, tema do evento na Cordoaria Nacional, em Lisboa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários