Covid-19: os degraus do percurso da task force na vacinação

Portugal administrava 14 mil doses por dia no momento em que o vice-almirante Gouveia e Melo assumiu o leme da task force de vacinação. Meses depois, liderava a vacinação a nível mundial com 150 mil doses administradas diariamente. Ao longo da pandemia, poucos países chegaram aos nível de Portugal no auge da vacinação.

Foto
Nuno Ferreira Santos

Da escassez de vacinas nos primeiros meses até aos 84% de população vacinada, o percurso da task force responsável pelo plano de imunização da população portuguesa fez-se aos degraus. O grupo que organiza a logística da vacinação no país dá a missão como “terminada” numa altura em que já só se podem vacinar 345 mil pessoas, oito meses depois de o vice-almirante Gouveia e Melo ter substituído Francisco Ramos no comando das operações.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar