O PSD e o futuro

Se é verdade que o PS confirma não estar em condições de atingir uma maioria absoluta em eleições legislativas, também é manifesto que o PSD continua a larga distância desse mesmo PS, em autarquias mas sobretudo em votos.

O resultado das eleições autárquicas teve muitas vitórias inesperadas mas também derrotas escusadas para o PSD. Quanto às vitórias, avulta a capacidade política e mérito pessoal e profissional de um extraordinário candidato como Carlos Moedas em Lisboa, mas também de um conjunto de novas e antigas figuras do PSD com um reconhecido prestígio local, pela sua ação e pela sua obra, que conseguiram o feito notável, a todos os títulos, de ganhar Coimbra, Funchal, Portalegre e outras autarquias relevantes, incluindo novidades no Alentejo, ou de manter câmaras como Faro, Bragança e Santarém, para não falar em muitos outros combates autárquicos menos visíveis mas não necessariamente mais fáceis.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 7 comentários