Maior partido do Japão escolhe novo líder e próximo primeiro-ministro

Há quatro candidatos – incluindo duas mulheres – ao lugar de Suga nas eleições internas do LPD de quarta-feira. Vencedor vai liderar o Governo japonês até às legislativas de Novembro.

Foto
Taro Kono (à esquerda) é o favorito à sucessão de Yoshihide Suga. Mas se não vencer à primeira ronda pode enfrentar uma aliança dos apoiantes dos outros três candidatos. POOL/Reuters

Quatro candidatos disputam esta quarta-feira a corrida à liderança do Partido Liberal Democrático (LDP) e à sucessão do primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga. Por se tratar da força política mais representada nas duas câmaras do Parlamento, o vencedor terá via livre para conduzir o Governo até ao final de Novembro e para encabeçar os conservadores japoneses nas eleições legislativas agendadas para essa altura.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar