“Nunca fui mãe. Posso colocar o DIU?”: Mitos e dúvidas sobre contracepção

A ginecologista Teresa Bombas e a médica de família Nádia Sepúlveda esclarecem algumas dúvidas sobre a contracepção, a saúde da mulher e as gravidezes indesejadas. Ambas salientam a importância da educação para a saúde sexual entre os mais jovens.

Foto
A maior parte dos métodos contraceptivos está disponível de forma gratuita no SNS Unsplash/ Reproductive Health Supplies Coalition

A liberdade de escolher quando ser pai e mãe é um direito conquistado pelos casais, graças à contracepção. No dia dedicado ao tema, 26 de Setembro, vale a pena falar sobre os mitos que rodeiam o tema e o PÚBLICO conversou com especialistas, para esclarecer algumas dúvidas sobre os métodos contraceptivos. Tanto a ginecologista Teresa Bombas, como a médica de família Nádia Sepúlveda asseguram que a evolução destes métodos é sinónimo de “melhoria de qualidade de vida”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários