Muito se faz com Fernão Pires

Brancos leves ou estruturados. Com ou sem barrica. Em versão orange ou colheita tardia. Licorosos ou aguardentes. A casta Fernão Pires dá para quase tudo. É por isso que há mais vinhos varietais e a preços interessantes. Agora, só falta um empurrão dos consumidores.

Foto
Gonçalo Villaverde

Em Dezembro de 2020, a Comissão Vitivinícola Regional dos Vinhos do Tejo (CVRT) organizou uma prova cega de vinhos brancos com baixo teor alcoólico de diferentes países (Austrália, Nova Zelândia, Alemanha e Portugal). Enólogos, produtores e comerciais elegeram os melhores vinhos em prova e indicaram o valor que pagariam por cada vinho. Em 20 vinhos, o Cacho Fresco, da Adega Cooperativa de Almeirim, ficou em 6.º lugar, com um preço de venda ao público indicado de €3,22.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar