Juventus arranca primeiro triunfo na Liga italiana

A Spezia foi a primeira vítima da equipa de Turim.

Foto
A Juventus venceu pela primeira vez na Liga italiana esta época Reuters/JENNIFER LORENZINI

A Juventus venceu nesta quarta-feira fora o Spezia por 3-2, num jogo com várias mudanças no marcador, conquistando pela primeira vez os três pontos ao quinto jogo na Liga italiana de futebol, após dois empates e duas derrotas.

O avançado italiano Moise Kean, emprestado à formação de Turim para tentar colmatar a saída do “astro” português Cristiano Ronaldo, fez o primeiro golo do jogo, aos 28 minutos, mas, aos 35’, o ganês Emmanuel Gyasi restabeleceu o empate, que se manteve até ao intervalo.

No arranque do segundo tempo, aos 49 minutos, o jovem atacante francês Janis Antiste, de 19 anos, colocou o Spezia em vantagem (2-1), mas a Juventus reagiu e deu a volta ao marcador, com golos de Federico Chiesa, aos 66’, e do central holandês Matthijs de Ligt, aos 72’.

Com a vitória, a formação comandada por Massimiliano Alegri ocupa provisoriamente o 12.º posto, com cinco pontos, enquanto o Spezia é 16.º, com quatro pontos.

No outro encontro já hoje disputado em Itália, Salernitana e Verona empataram a duas bolas, numa partida em que o internacional português Miguel Veloso, que actua no Verona, esteve indisponível devido a lesão muscular.

Um “bis” do ponta-de-lança croata Nikola Kalinic, aos 7 e 29 minutos, parecia lançar o Verona, que jogava na condição de visitante, para a vitória, mas a Salernitana reduziu para 2-1 ainda antes do intervalo (45'+2'), por intermédio do avançado costa-marfinense Cedric Gondo, e, aos 66’, o médio senegalês Mamadou Coulibaly fixou o resultado final em 2-2.

A Salernitana arrecadou o primeiro ponto nesta edição da Série A, mas continua no último lugar, enquanto o Verona, que teve um péssimo início de campeonato, com três derrotas nas primeiras três jornadas, é 14.º, com quatro pontos.

Sugerir correcção
Comentar