Carta Aberta ao primeiro-ministro. Ainda é tempo de corrigir um erro!

A solução do simples encerramento dos hospitais e a sua fusão num só, o agora chamado Hospital de Lisboa Oriental, parece-nos perigosa e insuficiente.

Vem de longe a ideia de reunir num só os chamados “hospitais civis de Lisboa”. Hoje são seis: a Maternidade Alfredo da Costa (MAC), o Hospital Dona Estefânia (HDE), o Hospital Curry Cabral (HCC), o Hospital Santo António dos Capuchos (HSAC), o Hospital de Santa Marta (HSM) e o Hospital de São José (HSJ). Funcionalmente reunidos no Centro Hospitalar de Lisboa Central (agora universitário-U) (CHULC), estes seis hospitais são pilares da saúde em Lisboa e foram palco de importantes páginas da saúde, da ciência e da história de Portugal, uma das quais foi a realização da primeira angiografia por Egas Moniz (no HSM, então ligado à Faculdade de Medicina).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar