Benfica empata na Alemanha na corrida pelos grupos da Liga Europeia

O encontro decisivo, a disputar em Lisboa, está agendado para a próxima terça-feira.

Foto
EHF

O Benfica empatou nesta terça-feira (31-31) em Manheim com os alemães do Rhein-Neckar Löwen, em jogo da primeira mão da segunda ronda de qualificação para a fase de grupos da Liga Europeia de andebol.

Perante o actual 11.º classificado da Liga alemã de andebol, a equipa portuguesa chegou ao intervalo a ganhar por 15-16, tendo liderado o marcador em quase toda a primeira parte.

Os “encarnados”, que na ronda inaugural eliminaram o Kriens Luzern, da Suíça, receberão os germânicos na próxima terça-feira, à procura de um resultado que lhes proporcione a entrada na fase de grupos.

O Benfica acreditou na vitória e chegou a ter quatro golos de vantagem, mas teve de se concentrar nos últimos minutos, face à reacção do Rhein-Neckar Löwen, que liderava por 30-28 a seis minutos do fim.

De forma espectacular, o Benfica voltou à vantagem, a menos de dois minutos, com o alemão Ole Rahmel a “emendar” um primeiro remate do sérvio Petar Djordjic. Não foi suficiente para a vitória, já que a 15 segundos do final Uwe Gensheimer empatou mais uma vez, de livre de sete metros.

Djordjic, com sete golos, não foi desta vez o melhor marcador da equipa portuguesa - esse estatuto foi para Ole Rahmel, com oito. Pelo Rhein-Neckar Löwen, Uwe Gensheimer atingiu os sete golos.

Sugerir correcção
Comentar