Raquel Varela perde apoio para concurso da FCT devido a “erros” no currículo

CV tinha entradas repetidas, que faziam aumentar a contabilidade da produção científica da investigadora. Instituto de História Contemporânea quis deixar de ser instituição de acolhimento da candidatura. Situação é inédita.

Foto
Pedro Cunha / PUBLICO

O Instituto de História Contemporânea (IHC) retirou o apoio à candidatura da investigadora Raquel Varela à quarta edição do Concurso de Estímulo ao Emprego Científico Individual, promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), que está neste momento a decorrer. A decisão surge depois de aquele centro de investigação, ao qual a historiadora tem estado ligada nos últimos anos, ter confirmado a existência de “erros” no seu currículo. Em causa estão repetições de artigos e livros, que faziam aumentar a contabilidade da produção científica.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 160 comentários