Covid-19: cerca de 180 mil testes em rastreio nas escolas, 0,12% de casos positivos

Arrancou esta segunda-feira a segunda fase da operação de testagem, que se vai prolongar até 1 de Outubro, e envolve os alunos do ensino secundário, seguindo-se os alunos do terceiro ciclo do ensino básico.

Foto
Rui Gaudencio

Cerca de 180 mil professores e trabalhadores não docentes das escolas foram testados à covid-19 entre 6 e 17 de Setembro, sendo a taxa de positividade de 0,12%, anunciou esta segunda-feira o Ministério da Educação.

“Indo ao encontro do parecer da Direcção-Geral da Saúde (DGS), para a realização de um rastreio à covid-19 na comunidade escolar no arranque do ano lectivo, foram realizados cerca de 180 mil testes a trabalhadores docentes e não docentes de todos os estabelecimentos de educação e ensino”, precisa o Ministério da Educação, em comunicado.

Segundo o Ministério tutelado por Tiago Brandão Rodrigues, na “primeira fase deste varrimento, que decorreu entre 6 e 17 de Setembro, a taxa de positividade foi de 0,12%”.

O Ministério da Educação avança ainda que se iniciou esta segunda-feira a segunda fase da operação de testagem, que se vai prolongar até 1 de Outubro e envolve os alunos do ensino secundário, seguindo-se os alunos do terceiro ciclo do ensino básico, conforme o parecer da DGS de Agosto passado.

Sugerir correcção
Comentar