Chefe da PSP fardado foi assaltado e esfaqueado em Lisboa

Policia ia depositar dinheiro do Comando Metropolitano de Lisboa quando foi abordado.

Foto
Nicolau Botequilha

Um chefe do Comando da PSP de Lisboa foi assaltado, na sexta-feira, quando ia depositar dinheiro do Comando Metropolitano, noticiou o Correio da Manhã e confirmou o PÚBLICO junto fonte policial.

O polícia estava fardado e transportava consigo cerca de três mil euros quando foi abordado por assaltantes. No decurso do assalto o agente foi esfaqueado e os assaltantes terão fugido.

De acordo com um comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, o episódio teve lugar no dia 17 de Setembro, pelas 14h15, num arruamento de Moscavide.

Ainda, segundo a PSP, o assalto terá sido praticado por três suspeitos, com recurso a arma branca, que após o roubo fugiram do local em viatura ali pronta para esse fim.

“Não obstante a oposição do polícia, não conseguiu evitar o roubo, acabando golpeado num braço, sem gravidade”, refere o mesmo comunicado, segundo o qual “a PSP de imediato desenvolveu e prossegue diligências com vista à identificação dos suspeitos, sendo o ilícito comunicado à autoridade judiciária”.​

Sugerir correcção
Ler 20 comentários