Amar, Beber e Comer na Madeira: uma caldeirada com vista para Câmara de Lobos

Nunca se sabe onde vai acontecer um jantar ABC – Amar, Beber e Comer. Pode-se acabar com os pés na areia a comer peixe grelhado numa praia de Porto Santo ou, como aconteceu no início de Setembro, a aprender mais sobre as tradições do peixe seco, no porto de Câmara de Lobos. A ideia é sempre conhecer melhor a Madeira e os seus produtos.

Foto
O porto de pesca de Câmara de Lobos Kemp&kem

Fernando Abreu tem bons conselhos para dar sobre as melhores formas de cozinhar pota. “É boa seca, de escabeche, grelhada”, vai descrevendo. “Nós secamos em casa, à janela. Pode demorar um dia e meio, dois. Mas tem que ser pouco sol para ficar um pedacinho húmida, se ficar muito seca, quando vamos a assar, fica trinquenta. Tempera-se com alho, um pouco de azeite, quem gosta põe pimenta da terra e bebe-se uma cervejinha. É muito bom.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar