Ricardo Santos em grande nível na Holanda

Português Integra o grupo dos 4.ºs na abertura no Dutch Open do European Tour

Foto
No primeiro dia do Dutch Open só três jogadores fizeram melhor que Ricardo Santos © Filipe Guerra

Ricardo Santos teve um excelente início no Dutch Open, uma volta de 67 pancadas no Par 72 do Bernardus Golf, em Cromvoirt, Holanda, a proporcionar-lhe um lugar entre os quartos classificados no arranque desta prova do European Tour com 144 jogadores e 1 milhão de euros de prize-money

Um desempenho imaculado por parte do algarvio, com 5 birdies e 13 pares. Só três fizeram melhor: o irlandês Niall Kearney, que lidera com 65 (-7); e o alemão Maximilian Kieffer e o dinamarquês Martin Simonsen, segundos com 66 (-6). 

Ricardo Melo Gouveia, a competir em grande nível no Challenge Tour mas com entrada esta semana na alta-roda europeia e antes do Open de Portugal que se avizinhaem Royal Óbidos, também começou bem, com um 70 (-2) que o coloca entre os 36.ºs. Assinou um cartão com 1 eagle, 1 birdie e 1 bogey

Pedro Figueiredo, o terceiro português em prova, vinha precisamente com -2 após 15 buracos jogados, mas terminou com bogey-bogey-bogey para um 73 (+1) que o deixa nos 93.ºs e fora do cut provisório, que está fixado em -1. 

Ricardo Santos partilha o quarto lugar com mais oito jogadores: os ingleses Ben Evans e Sam Horsfield, o espanhol Santiago Tarrio, o escocês Euan Walker, o belga Thomas Detry, o galês Rhys Enoch, o dinamarquês Marcus Helligkilde e o canadiano Aaron Cockerill. 

O Dutch Open é a nova designação para um torneio que mos últimos anos se chamava KLM Open, basicamente o Open da Holanda, e que teve como vencedor em 2019 (em 2020 não se jogou devido ao covid-19) o espanhol Sergio Garcia, que na próxima semana integra uma vez mais a selecção da Europa na Ryder Cup.

Veja mais em www.golftattoo.com