Atrasos no pagamento do abono de família motivam aumento de queixas

Depois de ter recebido 196 queixas no primeiro semestre deste ano, a Provedoria de Justiça já fez seguir pedido de explicações ao Instituto de Segurança Social.

Foto
Os atrasos no processamento do abono de família põem em causa vários apoios como a Acção Social Escolar Nuno Ferreira Santos (arquivo)

O Instituto de Segurança Social está a processar com muito atraso o abono de família pré-natal e a reavaliação do escalão de rendimentos para efeitos de atribuição do abono de família para crianças e jovens. À Provedoria de Justiça chegaram, só no primeiro semestre deste ano, 196 queixas de utentes. E, porque se trata de um atraso que “põe em causa a equidade social relativamente a famílias de menores recursos”, a provedora de Justiça, Maria Lúcia Amaral, já fez seguir um pedido de explicações ao organismo presidido por Rui Fiolhais.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários