Patrões pedem IVA de 10% na restauração e isenções no trabalho extra na agricultura

“São propostas exequíveis, realistas, que têm em conta a conjuntura em que vivemos. Não estamos a pedir a Lua”, afirmou João Vieira Lopes, porta-voz do Conselho Nacional de Confederações Patronais.

Foto
Francisco Calheiros, António Saraiva, João Vieira Lopes, Reis Campos e Eduardo Oliveira e Sousa (da esquerda para a direita) na conferência desta quarta-feira Daniel Rocha

O Conselho Nacional de Confederações Patronais (CNCP) desafia o Governo a reduzir temporariamente o IVA da restauração de 13% para 10%, durante o próximo ano, e a baixar a taxa de IRC através da criação de três escalões. Estas são algumas das propostas para o Orçamento do Estado (OE) para 2022 que o CNCP apresentou nesta quarta-feira e que irá discutir com o Governo e com os partidos políticos ao longo das próximas semanas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários