Teatro Viriato lança programação entre grandes dinossauros e promessas ofuscantes

Sala de Viseu apresentou temporada que abre esta quinta-feira, com concerto de Dino D’Santiago, e fecha em Dezembro, com Sara Barros leitão. Pelo meio há Jacinto Lucas Pires, Mala Voadora, Rui Reininho e Edgar Pêra, Sónia Barbosa, Teatro Praga, Joana Craveiro, Dançando com a Diferença, Amarelo Silvestre e os 25 anos da companhia Paulo Ribeiro.

Foto
Teatro Viriato, em Viseu, lançou a temporada que vai de Setembro a Dezembro de 2021 Adriano Miranda

O Teatro Viriato arranca a temporada que vai de Setembro a Dezembro sob o signo de Hamlet e do seu mais célebre excerto, “to be, or not to be”.  Se estamos habituados a olhar para a tradução desta passagem como “ser ou não ser”, “estar ou não estar” é também uma tradução possível, lembrou a explicou a directora artística do Teatro Viriato, Patrícia Portela, na conferência de imprensa que teve lugar no palco da sala de espectáculos, nesta manhã de quarta-feira, e que serviu para lançar a programação dos próximos meses. A temporada começa já nesta quinta-feira, com um concerto de Dino D’Santiago, e tem a última apresentação em palco a 17 e 18 de Dezembro, com a apresentação de Monólogo de Uma Mulher Chamada Maria com a sua Patroa, de Sara Barros Leitão, peça sobre o trabalho doméstico, tradicionalmente atribuído à mulher​. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar