Vamos pôr a cerveja em dia? Descubra os melhores sítios para brindar com amigos

O país atravessa uma fase de regresso à normalidade e, com isso, voltam os finais de tarde entre amigos e a pôr a conversa em dia. E a cerveja também. Mostramos-lhe os melhores sítios para passar tempo com os seus amigos… e até impressionar.

Foto
D.R.

Setembro é o mês do recomeço. O regresso ao trabalho, o recomeço das escolas, os últimos dias de calor e, normalmente, o reencontrar de amigos que se “desencontraram” durante o Verão. Fala-se das férias, fala-se dos amores de verão, fala-se do regresso do futebol… conversa não falta. Mas… e onde? Deixamos os melhores sítios em Lisboa e Porto para se colocar a conversa (e a SuperBock!) em dia.

Com os amigos mais próximos

Se há sítio que pede um brinde à amizade é o Aduela Bar, no Porto, um antigo armazém de costura que se transformou numa taberna contemporânea. Pitoresco, com uma esplanada em V, o Aduela destacou-se rapidamente no Porto como um espaço de eleição para estar com amigos. É o espaço ideal para trazer os amigos mais próximos e brindar com petiscos à mistura.

Com o amigo que emigrou e precisa de Portugal

A cerveja é só um pretexto para dar alguma portugalidade ao encontro com o amigo que emigrou e voltou de férias. A Cervejaria Gazela é um espaço histórico no Porto, de estilo tradicional, com um balcão que conta muitas histórias e pronto para absorver outras mais. O famoso cachorrinho é um acompanhamento que não pode faltar ao fino fresco.

Quando está a rezar por um fino com o melhor amigo

O Candelabro é o lugar de eleição. Noutro tempo, o espaço foi ocupado por um alfarrabista e mantém ainda hoje a sua ligação aos livros. Entre dois dedos de conversa, uma cerveja bem fresca, podem ainda trocar algumas ideias sobre os livros ou as revistas disponíveis no espaço. Com um ambiente intimista e acolhedor, é o lugar ideal para passar várias horas na conversa e relaxar durante um fim de tarde depois do trabalho.

Foto
D.R.

Abraçar o fim-de-semana entre amigos

A Casa Capitão tem uma programação diversa, perfeita para agradar a todos os amigos: concertos, DJ sets, leituras, workshops e, como não podia deixar de ser, Super Bock bem fresquinha. O maior terraço do Beato é a escolha perfeita para entrar no fim-de-semana… ou continuar nele, estando aberto de Sexta a Domingo.

Fazer amigos com os amigos do trabalho

O Janela da Atalaia é conhecido pelos frequentadores habituais como “o bar do Fred”. Situado no Bairro Alto, não é um bar de turistas mas sim de clientes do costume: à segunda visita, já se faz parte da casa. Ideal para ir com os amigos do trabalho até ao Fred, o dono do bar, que rapidamente passa a mais um amigo à mesa.​

Ver a bola com os amigos

A resposta para esta equação é: a melhor francesinha da cidade. Não há melhor argumento que esse para um bar onde se vai com os amigos ver a bola. No Dote junta o melhor do mundo: amigos, futebol e uma francesinha acompanhada por uma cerveja bem fresquinha. Ainda por cima, o Dote conta ainda com outras opções para agradar a todos os membros do grupo de amigos. É começar a pedir as rodadas de imperial fresca e usufruir.

Com o amigo que traz um amigo que traz um amigo

Café, bar e restaurante, o Boro Godó é tudo. É por isso o sítio ideal para aquelas tardes que  começam com duas ou três e não se sabe bem em quantas pessoas vão acabar. As longas mesas corridas à entrada do LxFactory ajudam na logística e a música ao vivo ajuda no ambiente. Com uma inspiração brasileira, não pode faltar o chope.​

Como pode ver sítios não faltam, portanto só falta mesmo desafiar os seus amigos - Vamos pedir uma Super Bock bem fresquinha e pôr a cerveja em dia?

Sugerir correcção
Ler 2 comentários