Governo autoriza constituição de turmas mais pequenas

Tem sido possível fazer grupos com menos alunos do que o mínimo fixado na lei, desde que as escolas justifiquem as opções. Solução tem facilitado o cumprimento das orientações relativas ao afastamento físico nas salas de aulas. Vacinação dos alunos é a maior garantia de um ano lectivo com menos sobressaltos.

Foto
A grande maioria das escolas do país retoma aulas entre amanhã e sexta-feira Rui Gaudencio

A Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (Dgeste) tem autorizado a constituição de turmas que têm menos alunos do que o mínimo fixado pela lei. A solução é definida caso a caso e foi alargada nos últimos dois anos, tendo em conta o contexto de pandemia, permitindo reduzir em muitas escolas o número de estudantes dentro de cada sala de aula, facilitando o cumprimento das orientações relativas ao afastamento físico. É já amanhã que é dado o tiro de partida para mais um ano lectivo, com a generalidade das escolas públicas a retomarem aulas até ao próximo dia 17.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 20 comentários