Dortmund bate Leverkusen com golo de Raphaël Guerreiro

Noruegês Erling Haaland bisou no encontro e deu vitória ao adversário do Sporting na Liga dos Campeões.

Foto
Haaland e Raphaël Guerreiro celebram vitória do Dortmund Reuters/THILO SCHMUELGEN

O português Raphaël Guerreiro marcou este sábado no triunfo do Borussia Dortmund, por 3-4, na visita ao Bayer Leverkusen, numa quarta jornada da Bundesliga em que o Wolfsburgo manteve a liderança isolada, com o pleno de triunfos.

O adversário do Sporting na Liga dos Campeões recuperou de três desvantagens e, na primeira vez em que esteve na frente, segurou os três pontos, que lhe permitem estar, provisoriamente, no segundo posto com os mesmos nove pontos do Mainz, a três do Wolfsburgo, que ganhou por 2-0 na visita ao Greuther Fürth.

Guerreiro fez o empate a 3-3 (71'), de livre, antes da “estrela” norueguesa Erling Haaland consumar a reviravolta, convertendo um penálti decidido pelo videoárbitro (VAR).

Com um remate entre os defesas, em plena área, o jovem médio Florian Wirtz tinha inaugurado o marcador para os anfitriões (9'). Porém, Haaland empatou (37') de cabeça.

O VAR ainda anulou um golo aos visitantes, assinalando uma falta, facto aproveitado pelo Bayer Leverkusen para restabelecer a vantagem num contra-ataque finalizado pelo avançado checo Patrik Schick (45+1').

Julian Brandt, com recepção vistosa e remate sem defesa, voltou a igualar (49'). Contudo, o francês Moussa Diaby, com um disparo à entrada da área, deu a derradeira vantagem ao Leverkusen, que lidera um trio no quinto lugar, com sete pontos.

Sugerir correcção
Comentar