Uma petição que merece aplauso

A obrigatoriedade de um pai ou uma mãe regressarem ao trabalho após cinco dias de luto é uma forma de agravar a dor. De resto, não é de esperar que uma pessoa nessas condições possa estar apta para trabalhar

No curto espaço de uma semana, a petição que a Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro lançou para aumentar de cinco para 20 dias o período de luto dos pais que perderam um filho chegou às 52 mil subscrições. Mais do dobro das assinaturas necessárias para que a sua proposta seja acolhida e discutida na Assembleia da República. Não é de admirar: basta uma réstia de humanidade e de solidariedade para com as famílias envolvidas numa tragédia dessa dimensão para se aceitar, sem discussão, que a proposta é sensata, justa e impossível de contestar. Custa, de resto, a perceber como só agora se acordou para uma falha com esta gravidade. Torna-se, por isso, obrigatório que os deputados a discutam e resolvam.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários