Forças Armadas apoiam buscas por turista francês desaparecido na Madeira

O turista terá desaparecido no decurso de uma caminhada algures nas serras do norte da Madeira.

Foto
O cidadão francês, de 35 anos, foi visto e contactado pela última vez na quarta-feira, 1 de Setembro Andreia Gomes Carvalho

As Forças Armadas integraram esta quarta-feira a operação de busca para encontrar um turista francês que se encontra desaparecido na ilha da Madeira desde 1 de Setembro, indicou o Comando Operacional da região autónoma.

“Foram empenhadas duas equipas de operadores de “drones” do Comando Operacional da Madeira [cinco militares], cujos sistemas aéreos estão equipados com câmaras de infravermelhos, assim como uma patrulha do Exército, da Zona Militar da Madeira [dois militares]”, é referido em comunicado.

O cidadão francês, de 35 anos, foi visto e contactado pela última vez na quarta-feira, 1 de Setembro, no Parque Florestal das Queimadas, no concelho de Santana, norte da ilha, mas a operação de busca só começou no sábado, 4 de Setembro, dia em que o desaparecimento foi comunicado às autoridades regionais através da Embaixada de França em Portugal.

O turista terá desaparecido no decurso de uma caminhada algures nas serras do norte da Madeira.

As buscas estão a ser coordenadas pela Polícia de Segurança Pública (PSP) e envolvem o Serviço Regional de Protecção Civil, várias corporações de bombeiros e o Corpo de Polícia Florestal, contando agora também com as Forças Armadas.

“A participação das Forças Armadas nesta operação enquadra-se no âmbito das operações de Apoio Militar a Emergências Civis [AMEC]”, indica o Comando Operacional da Madeira.

Sugerir correcção
Comentar