Galp compra Mobiletric e adiciona 280 pontos de carregamento eléctrico

Com a aquisição da operadora, a Galp vai duplicar os pontos de carregamento de carros eléctricos até ao final do ano, para “mais de mil”.

Foto
Nelson Garrido

A Galp comprou a Mobiletric, expandindo a sua rede de carregamento eléctrico em 280 pontos, adiantou a petrolífera, em comunicado.

“A Galp chegou a acordo para a compra da totalidade do capital da Mobiletric, um dos principais operadores do sector da mobilidade eléctrica em Portugal, em particular na área do carregamento eléctrico rápido e ultrarrápido”, lê-se na mesma nota, na qual a empresa não indica o valor da operação.

O grupo liderado por Andy Brown indicou ainda que, “com esta aquisição, a Galp adiciona à sua rede no curto prazo 280 pontos de carregamento, a maioria dos quais já em operação”, além de “uma sólida carteira de pontos de carregamento projectados que assegura perspectivas de crescimento imediatas”.

Por outro lado, adianta, a transacção “combinada com o forte crescimento orgânico da rede da Galp” irá permitir “que a rede de pontos de carregamento geridos pela empresa em Portugal duplique até ao final de 2021 para mais de 1000 pontos, face aos 513 pontos que operava no final do ano passado”, lê-se na mesma nota.

O grupo garantiu ainda que, “no âmbito do seu plano de crescimento alinhado com a transição para um modelo energético mais sustentável, a aquisição da Mobiletric constitui um passo relevante na prossecução da meta da Galp de 10 mil pontos de carregamento na Península Ibérica até ao final de 2025”.

De acordo com a empresa, a “conclusão do acordo está sujeita às autorizações administrativas normalmente aplicáveis”.

A Mobiletric "fornece soluções de carregamento para carros eléctricos e soluções de energia, em todas as situações”, de acordo com o site da empresa. 

Sugerir correcção
Comentar