Encargos da ADSE e dos beneficiários com consultas aumentam 35%

A nova tabela do regime convencionado aumenta o preço das consultas pagas aos privados, com o objectivo de atrair mais médicos para as convenções. Conselho de supervisão critica atitude de alguns grupos privados e pede campanha de informação sobre as novas tabelas.

Foto
Novas tabelas de preços para o regime convencionado estão em vigor desde 1 de Setembro Paulo Pimenta

A entrada em vigor da nova tabela de preços pagos pela ADSE no regime convencionado tem sido criticada por alguns grupos privados de saúde, por entenderem que não valoriza “de forma adequada” o trabalho dos profissionais ou a diferenciação dos seus hospitais e clínicas. Mas se em alguns casos a ADSE vai pagar menos aos prestadores, noutros os novos preços são mais elevados, como acontece com as consultas, em que o encargo do subsistema e dos beneficiários subiu 35%, ou com alguns exames.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários