A velhice é um filme de terror

The Amusement Park, o filme que George A. Romero fez em 1975 e que depois de ocasionais exibições na época (mas sem estreia comercial) foi dado como perdido durante longos anos, teve recuperação digital e vai ser exibido na próxima edição do MotelX, numa sessão única no Cinema São Jorge, a 10 de Setembro.

Foto

Dizer que o género do terror e as suas freguesias limítrofes acolitaram, nas últimas cinco ou seis décadas do cinema americano, alguns dos principais cineastas (e filmes) políticos não será uma novidade para ninguém. Nem citar John Carpenter e George A. Romero como dois dos principais suportes desta afirmação. Novidade, sim, é  The Amusement Park, que o MotelX vai mostrar na sua edição deste ano (sessão única no Cinema São Jorge, em Lisboa, dia 10 de Setembro, às 18h50), um filme feito por George Romero em 1975 e, depois de ocasionais exibições na época (mas sem estreia comercial), dado como perdido durante longos anos, até que muito recentemente, e já depois da morte do cineasta, duas cópias incompletas em 16mm (formato em que o filme foi rodado e, presumivelmente, exibido na sua primeira e curta vida) possibilitaram um trabalho de recuperação “digital”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários