Um mundo de sons no Sonica Ekrano, novo festival de cinema documental

Organizado pela Out.Ra, a associação responsável pelo Out.Fest - Festival de Música Exploratória do Barreiro, o festival programa filmes sobre os Swans, Arvo Pärt, Connie Plank, as pioneiras da música electrónica ou protagonistas da música improvisada em Portugal. De 9 a 18 de Setembro.

Foto
Acid Mothers Reynols abre o festival com o registo do encontro entre as lendas dos psicadelismo japonês e uma banda de rock experimental argentina DR

Já conhecemos há muito a ética e estética do Out.Fest, o festival de música exploratória do Barreiro que, desde o início dos anos 2000, tem trazido e revelado em Portugal nomes que fizeram e fazem a história da música exploratória, nas mais diversas declinações, que se move nas margens do mediatismo. Este ano, os seus organizadores, ou seja, a Out.Ra – Associação Cultural, expandem o seu raio de acção ao cinema. Desta quinta-feira e até dia 18 de Setembro os concelhos do Barreiro e da Moita acolhem o primeiro Sonica Ekrano – Cinema Documental e a Música das Margens.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar