Luís Filipe Vieira prepara venda das acções que detém na SAD do Benfica

Antigo responsável do Benfica pode receber 5,8 milhões de euros coma venda das acções.

Foto
Luís Filipe Vieira, antigo presidente do Benfica Rui Gaudencio

A SAD do Benfica informou, esta terça-feira, que Luís Filipe Vieira se prepara para vender as acções que detém. O antigo presidente do clube da Luz pode receber 5,8 milhões pela transacção dos 3,28% das acções que possui na SAD.

Em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Imobiliários (CMVM), a SAD do Benfica dá conta de que “tomou conhecimento pelo Sport Lisboa e Benfica de que esta entidade recebeu do Senhor Luís Filipe Ferreira Vieira uma comunicação para exercer direito de preferência relativamente à possível transmissão das 753.615 acções representativas de 3,28% do capital social da Benfica SAD de que este é titular”.

De acordo com a CMVM, que explica que não é identificado o potencial adquirente, é explicado que a aquisição ascende a 7,80 euros por acção, o que pode resultar num total de 5,8 milhões de euros. O preço referido é, assim, superior ao valor com que as acções da SAD encerraram esta terça-feira (4,34 euros).

Luís Filipe Vieira demitiu-se da presidência do Benfica e da SAD do clube encarnado em Julho. O ex-presidente foi detido no âmbito da Operação Cartão Vermelho, na qual é acusado de ter montado um esquema financeiro para retirar dinheiro do Benfica, usando estas verbas para “benefício pessoal”.

É ainda apontado como responsável pelo aumento indevido das comissões inerentes à venda de jogadores, que depois reverteriam para empresas do universo do agora ex-líder benfiquista, para onde terão sido desviados quase 2,5 milhões de euros.

Neste momento, e depois de ter sido libertado da prisão domiciliária, Vieira pode sair de casa e viajar pelo país, mas está proibido de se ausentar para o estrangeiro, e também não pode contactar com administradores da SAD e restantes arguidos, entre eles o próprio filho

Sugerir correcção
Ler 6 comentários