Estado gastou 218 milhões em testes PCR feitos por laboratórios privados
Administração Central do Sistema de Saúde validou 3,3 milhões de requisições. Já se realizaram em Portugal mais de 17 milhões de testes, tanto moleculares como rápidos de antigénio.
O Ministério da Saúde gastou mais de 218 milhões de euros desde o início da pandemia até ao final de Julho em testes moleculares para detectar infecções pelo novo coronavírus, realizados pelos laboratórios privados. O número foi avançado ao PÚBLICO pela Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) e diz respeito aos testes vulgarmente conhecidos como PCR.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.