Monarcas belgas em quarentena após caso positivo de covid-19

Um membro da família real da Bélgica está infectado com o novo coronavírus.

Foto
O rei Filipe e a rainha Matilde da Bélgica realizam uma visita de três dias a Portugal, em 2018, a convite do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa LUSA/JOSE SENA GOULÃO

O rei Filipe e a rainha Matilde da Bélgica cancelaram, a partir desta quinta-feira, a sua participação em todos os eventos públicos, depois de um membro da família ter recebido o resultado positivo a um teste de covid-19.

O palácio informou, numa declaração distribuída à comunicação social, que os monarcas decidiram limitar os seus contactos nos próximos dias, sem revelar qual o membro da família infectado. Também um porta-voz da casa real recusou-se a identificar o membro da família que tinha recebido o teste positivo.

A emissora pública VRT avançou que será um dos filhos mais novos dos monarcas, ou seja, será Emanuel, de 15 anos, ou Leonor, de 13 anos. Na mesma notícia foi incluída a informação que tanto o rei como a rainha tinham sido testados e recebido o resultado negativo à presença do novo coronavírus.

Filipe, primogénito de Alberto II da Bélgica, assumiu o trono em 2013, após a abdicação do pai. Casado com Matilde da Bélgica, há quase 22 anos, tem mais dois filhos além de Emanuel e Leonor: Isabel, 19 anos e duquesa de Brabante, e Gabriel, de 18 anos.

Em 2018, o casal esteve em Portugal, para uma visita de três dias, a convite do Presidente da República. 

Sugerir correcção
Comentar