Benéfica ou prejudicial? Actualização das tabelas da ADSE causa polémica

Tabelas foram conhecidas poucas horas antes de entrarem em vigor. Há quem fale em erros e aguarde que a ADSE esteja disponível para os corrigir. Grupo Luz Saúde retira alguns serviços da convenção.

Foto
As tabelas foram conhecidas na noite de terça-feira, para entrarem em vigor no dia seguinte Rui Gaudêncio

Depois de ter sido anunciada para o primeiro trimestre deste ano, posteriormente para 1 de Julho, e de ter sido novamente adiada, entrou esta quarta-feira em vigor a actualização das tabelas da ADSE, que definem os preços e regras do regime convencionado. As muitas alterações da comparticipação nas consultas e outros procedimentos está a suscitar dúvidas entre os envolvidos e se há quem garanta que os novos valores vão melhorar a situação dos cerca de 1,2 milhões de beneficiários do sistema de saúde da função pública, há quem avise para a possibilidade de estes serem prejudicados, nomeadamente, com a saída de alguns serviços da convenção. A Luz Saúde já anunciou que é o que vai acontecer neste grupo privado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 15 comentários