No regresso à escola, as regras são iguais para vacinados e não vacinados

Assim que a DGS alterar as normas de isolamento para os vacinados e recuperados, uma promessa de Graça Freitas, as regras para as escolas mudam automaticamente. Presidente do Colégio de Pediatria fala de “promessas” não cumpridas.

Foto
A publicação da nova norma está para muito breve Daniel Rocha

O referencial das escolas que determina as regras a seguir no próximo ano lectivo, em caso de se detectarem infecções por covid-19 nos estabelecimentos escolares, não faz qualquer distinção entre as crianças e adolescentes que estão vacinados e os que não estão. No documento elaborado pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), não há qualquer diferença nos períodos de isolamento dos alunos vacinados ou por vacinar quando um caso positivo é detectado na turma, sejam eles contactos de baixo ou alto risco.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 7 comentários