Adesão à vacina diminui com idade. Com 12 anos, só dois terços receberam já a 1.ª dose

Ritmo de vacinação contra a covid-19 está a diminuir. Jovens que não marcaram vacinação estão a ser convocados centralmente, num processo designado “agendamentos forçados”.

Foto
Paulo Pimenta

Numa altura em que Portugal tem já mais doses de vacinas contra a covid-19 do que aquelas que necessita, a adesão vai diminuindo à medida que a idade dos jovens desce. Até este domingo, apenas 64,2% dos menores com 12 anos estavam já vacinados com a primeira dose, enquanto no grupo dos que têm 13 anos a percentagem subia para 70,4%, segundo dados disponibilizados pela task force que coordena a campanha a nível nacional. Com 14 anos, estavam vacinados com a primeira dose mais de 72% dos adolescentes, e com 15 anos, mais de 73%, de acordo com o grupo de trabalho.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar