Ex-Presidente Jorge Sampaio continua internado e estável

Jorge Sampaio tem 81 anos e está internado desde sexta-feira no Hospital de Santa Cruz em Lisboa.

Foto
Jorge Sampaio foi Presidente da República durante dois mandatos, entre 1996 e 2006 Daniel Rocha

A saúde do ex-Presidente da República Jorge Sampaio, internado desde sexta-feira no Hospital de Santa Cruz em Lisboa, continua estável e sem alterações, segundo o seu gabinete.

Fonte do gabinete de Jorge Sampaio disse à Lusa que o ex-chefe de Estado “continua estável, sem alterações significativas em relação” a sábado.

O ex-Presidente Jorge Sampaio foi internado no hospital de Santa Cruz, em Lisboa, na sequência de dificuldades respiratórias.

Segundo a mesma fonte, Sampaio estava no Algarve, mas após sentir dificuldades respiratórias, e “dado o seu historial de doente cardíaco”, foi transferido para Lisboa, onde está a ser acompanhado no Hospital de Santa Cruz.

Jorge Sampaio tem 81 anos e foi Presidente da República durante dois mandatos, entre 1996 e 2006.

Em 1989 foi eleito líder do Partido Socialista e na mesma altura foi eleito presidente da Câmara de Lisboa, tendo sido reeleito em 1993.

Após a passagem pela Presidência da República, foi nomeado em 2006 pelo secretário-geral da Organização das Nações Unidas enviado especial para a Luta contra a Tuberculose e entre 2007 e 2013 foi alto representante da ONU para a Aliança das Civilizações.

Actualmente preside à Plataforma Global para os Estudantes Sírios, fundada por si em 2013 com o objectivo de contribuir para dar resposta à emergência académica que o conflito na Síria criara, deixando milhares de jovens para trás sem acesso à educação.

Sugerir correcção
Comentar