BE e PCP avisam Governo que querem mais do que propostas no OE

Antes de retomar negociações sobre Orçamento, Costa anunciou alívio no IRS para jovens e famílias com filhos pequenos. Mas BE e PCP também olham para fora do OE. Querem rever a legislação laboral para repor direitos pré-troika e salários mais altos, entre eles, o salário mínimo nacional.

politica,antonio-costa,orcamento-estado,pcp,be,governo,
Fotogaleria
Catarina Martins respondeu a António Costa a partir do Fórum Socialismo LUSA/PAULO NOVAIS
politica,antonio-costa,orcamento-estado,pcp,be,governo,
Fotogaleria
O PCP também deu resposta aos socialistas LUSA/RODRIGO ANTUNES

O primeiro-ministro acenou neste domingo aos partidos à esquerda do PS com uma mão-cheia de anúncios que deverão integrar as negociações do Orçamento do Estado para 2022, mas tanto o PCP como o BE fizeram saber que há dossiers fora do Orçamento que estão na lista de reivindicações. A legislação laboral e o aumento dos salários, em particular, do salário mínimo nacional (SMN), são alguns dos temas caros aos partidos à esquerda do PS, que não se deixaram convencer com medidas para aliviar o IRS dos mais jovens e para reforçar os apoios às famílias com filhos mais pequenos ou em situação de pobreza. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários