X-Ray Spex: uma música que não tem fim

Polly fugiu do mundo. A música sobrevive. E essa, em Germfree Adolescents e Transluncence, não tem fim. A música é uma personagem de Poly Styrene: I Am a Cliché, documentário que pode ser visto hoje no jardim do Palácio das Galveias, em Lisboa, às 21h15 (IndieLisboa).

Foto

A música é uma personagem de Poly Styrene: I Am a Cliché, documentário que pode ser visto hoje no jardim do Palácio das Galveias às 21h15 (IndieLisboa). Mas não é a única. A vida de Marianne/Polly nas suas mais diversas condições e faces ocupa grande parte do filme, mesmo se o seu palco foi, essencialmente, musical. Poly Styrene escreveu, compôs e interpretou as canções dos X-Ray Spex e quando abandonou a banda declarou o fim da banda. Mas nunca houve um verdadeiro fim. A influência musical e poética do grupo manifestou-se imediatamente a seguir, como dão conta, no documentário, os testemunhos de Don Letts, Bina Birch (The Raincoats), Neneh Cherry ou Lora Logic que, com 17 anos, chegou a integrar a primeira formação dos X-Ray Spex.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar