Casinos e concessões de jogo – um futuro adiado

O mercado português não é de todo sustentável com os encargos de concessão vigentes, agravado pelos riscos que a crise comporta em matéria de proteção de consumidores e salvaguarda da ordem pública num sector tradicionalmente exposto à infiltração criminosa e branqueamento de capitais.

Tornou-se lugar-comum banalizar o impacto da crise pandémica como argumento nos mais diversos sectores de atividade para reclamar medidas extraordinárias de apoio e esgrimir argumentos a este propósito na agenda política e mediática. Porém, como recordou o secretário-geral das Nações Unidas António Guterres vivemos “o mito de que estamos todos no mesmo barco. Estamos todos flutuando no mesmo mar, mas é evidente que alguns estão em superiates, enquanto outros se agarram aos escombros à deriva”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários