SEF agenda por ordem cronológica pedidos de regularização antes de 2019

Grupo de advogados tinha ameaçado processar Estado por sistema de marcações marcar aleatoriamente e fomentar a corrupção. Quem fez a manifestação de interesse depois de 2019 ainda não começou a ser notificado, SEF não sabe quando iria começar a fazê-lo.

Foto
Rui Gaudencio

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) começou a chamar duas mil pessoas que fizeram pedidos de autorização de residência anteriores a 2019, e a marcação de entrevista para formalizar o processo será feita por ordem cronológica, ou seja, terá prioridade quem deu entrada primeiro. Esta era uma exigência de grupos que criticavam a marcação aleatória das entrevistas feitas pelo sistema online por acharem que deixava aberta a possibilidade de apropriação das vagas de forma corrupta. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar