O dom maior

Aquela colónia de férias, durante duas semanas, aceita todas as crianças. E esta é a verdadeira inclusão. É que uma colónia que não aceita crianças com deficiência está a excluí-las, mas uma colónia que só aceita crianças com deficiência está a segregá-las.

Foto
Sigmund/Unsplash

Tínhamos saído de casa há menos de dez minutos quando o Pedro perguntou pela primeira vez se ainda faltava muito para chegarmos ao acampamento onde estavam os amigos novos. Já o João, mais desconfiado e menos entusiasmado, só falou mesmo à chegada, imediatamente antes de eu decidir onde estacionar o carro, para perguntar se mais algum dos novos amigos era surdo como o mano. Com honestidade, respondi-lhe que não fazia ideia, mas que estávamos prestes a descobrir. E concentrei-me na manobra.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários