À procura da verdade sobre Deus, o nada, os vírus, os números e os humanos

Dois professores da Universidade do Porto escreveram um livro a quatro mãos sobre o mundo. Em Que Coisa é o Mundo somos convidados para um debate intelectual cheio de ciência e temperado com humor sobre as inatingíveis “verdades oficiais”.

Foto
O químico Manuel João Monte Adriano Miranda

“Quem somos nós? Seremos apenas um conjunto de átomos e moléculas? E os vírus? São ou não seres vivos? Os números existem ou são imaginários? O nada existe? Existe Deus? Estas são dúvidas que o Presidente de um hipotético país quer ver respondidas assertivamente pela CEC – Comissão de Ensino e Cultura do Senado”, lemos na sinopse para a contracapa do livro Que Coisa é o Mundo (O Estado Dogmático). Manuel João Monte, professor de química e bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, e Sofia Miguens, professora catedrática no Departamento de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, são os autores da trama divertida e cheia de saber.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários