AR desafiada a fixar regras sobre pedidos de levantamento do sigilo profissional às ordens

Deputados da comissão de inquérito ao Novo Banco querem garantir depoimentos de pessoas que têm de pedir autorização às ordens para levantamento de sigilo profissional. Recomendação surge depois de ter falhado a audição de dois advogados que participaram na venda do Novo Banco.

Foto
Nuno Ferreira Santos

A comissão parlamentar de inquérito ao Novo Banco desenvolveu os seus trabalhos durante sete meses, durante os quais fez audições a mais de 50 pessoas. No entanto, não conseguiu ouvir todas as pessoas que pretendia, entre elas dois advogados: Jorge Bleck e Nuno Azevedo Neves. No final, ficou uma recomendação à Assembleia da República para que sejam apertadas as regras nas audições de pessoas que tenham de pedir autorização a ordens profissionais para levantamento do sigilo profissional.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar