Banhos desaconselhados em duas praias de Gaia devido à presença de bactéria

“Até que sejam feitas novas análises e os parâmetros estejam em condições, confirmo que os banhos estão desaconselhados”, revelou o responsável da capitania do Douro.

Foto
daniel rocha

Os banhos estão desaconselhados nas praias Madalena Norte e Canide Sul, em Vila Nova de Gaia, devido à presença de uma bactéria na água, revelou esta sexta-feira à Lusa o comandante da capitania do Douro.

Segundo Rui Santos Amaral, a capitania foi esta sexta-feira alertada pela Administração dos Recursos Hídricos (ARH) do Norte “na sequência de análises periódicas que detectaram parâmetros acima do normal nas praias Madalena Norte e Canide Sul, tendo sido hasteada logo de manhã a bandeira encarnada”.

“Até que sejam feitas novas análises e os parâmetros estejam em condições, confirmo que os banhos estão desaconselhados”, revelou o responsável da capitania.

O comandante afastou, contudo, a possibilidade de “haver um foco de poluição associado” na costa marítima de Vila Nova de Gaia, afirmando “tratar-se de uma bactéria”, cuja natureza não especificou.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários