Chico César e Zeca Baleiro lançam videoclipe de álbum conjunto a publicar este ano

Conheceram-se em São Paulo há três décadas, em 1991. Já assinaram várias parcerias, dividiram palcos e agora anunciam um álbum conjunto, que deverá chegar ao mercado brasileiro e internacional ainda este ano. Chico César (nascido na Paraíba, em 1964) e Zeca Baleiro (nascido no (Maranhão, em 1966) compuseram cerca de duas dezenas de canções durante a pandemia e em Maio passado divulgaram duas: Lovers e Respira.

Pois foi esta última que ganhou agora forma de videoclipe, onde se misturam imagens dos dois músicos, captadas nas respectivas casas. A letra reflecte o confinamento e tudo o que tem rodeado, mas acentuando a necessidade de resistir: “Não se entregue não/ Ainda tem chão, respira/ Sei que falta ar/ Mas de algum lugar a gente tira/ Não há mal que sempre dure/ Meu amor, procure/ Apenas estar/ E não entrar na pira/ Respira, respira”.

Pensado por Chico César e Zeca Baleiro, o videoclipe foi realizado por Silvia Zamboni a partir de imagens de ambos, gravadas separadamente. Com eles (vozes e violão) estão Swami Jr. (guitarra, teclas, sintetizadores, produção), Fabinho Sá (baixo acústico), Rubinho Antunes (flugelhorn) e Guilherme Kastrup (bateria). Este trabalho retoma a parceria iniciada entre ambos há 30 anos e da qual resultaram canções como Pedra de responsa, gravada por Zeca Baleiro no seu disco de estreia, Por Onde Andará Stephen Fry? (1997), dois anos depois da estreia discográfica de Chico César, Aos Vivos (1995).