Fórmula 1: GP do Japão cancelado pelo segundo ano consecutivo

“Complexidades” levantadas pela pandemia de covid-19 estiveram na base da decisão das autoridades nipónicas.

Foto
Reuters/ERIC GAILLARD

O Grande Prémio do Japão de Fórmula 1, previsto para 10 de Outubro, foi cancelado, pelo segundo ano consecutivo, anunciou nesta quarta-feira a organização da maior competição automobilística mundial.

“A decisão de cancelar a corrida desta temporada foi tomada pelo Governo japonês, devido às complexidades existentes no país com a pandemia [da covid-19]”, explicou a cúpula da Fórmula 1 em comunicado, acrescentando estar a rever o calendário e que novos detalhes serão dados nas próximas semanas.

A decisão do Japão cria novos constrangimentos em relação às corridas sediadas na Ásia, depois dos cancelamentos da prova na China, e também na Austrália (Oceânia).

“A Fórmula 1 já provou este ano, e em 2020, que nos conseguimos adaptar e encontrar soluções para as incertezas em curso, e entusiasma-nos o nível de interesse demonstrado por vários locais para receberem os eventos”, adianta o organismo.

No calendário de 23 corridas, Portugal recebeu o Grande Prémio pelo segundo ano consecutivo, entre 30 de Abril e 2 de Maio, numa corrida ganha por Lewis Hamilton.

Sugerir correcção
Comentar