Marítimo mantém Belenenses SAD a zero na Liga

Triunfo fora de portas vale os primeiros pontos aos madeirenses no campeonato.

Foto
LUSA/PAULO CUNHA

Ao alcançar os três primeiros pontos na Liga 2021-22, o Marítimo manteve, nesta segunda-feira, o Belenenses SAD a zero. No Estádio Nacional, os madeirenses impuseram-se por 1-2, com os três golos do encontro a serem apontados ainda durante o primeiro tempo.

Num jogo com poucos remates (dois enquadrados para os lisboetas, quatro para os insulares), o Marítimo tirou partido de uma organização defensiva competente e de uma grande eficácia na finalização. 

Em três minutos, os visitantes resolveram a questão. Aos 12’, foi André Vidigal a surgir na área contrária e a engendrar um remate perfeito ao poste mais distante; aos 15’, foi Alipour a receber em movimento na área e a finalizar de forma espontânea, diante de Luís Filipe.

Mesmo em cima do intervalo, Ndour ainda reduziu para o Belenenses SAD e ficou no ar a ideia de uma possível reacção mais contundente dos anfitriões na segunda parte. Algo que, muito por mérito do Marítimo, não chegou a acontecer.

Após as duas primeiras jornadas, os lisboetas estão em zona de despromoção, sem qualquer ponto somado, enquanto os madeirenses deram um salto até ao 10.º lugar, com três pontos.

Sugerir correcção
Comentar