O Congresso do PS: para quem falar e sobre o quê?

Os socialistas sairão do seu congresso mobilizados para a pugna eleitoral de 26 de setembro. Mas sairão também mobilizados para a segunda fase desta legislatura, assumindo a responsabilidade da liderança política no pós-pandemia.

O Congresso do Partido Socialista, marcado para o fim deste mês em Portimão, tem um contexto óbvio: as eleições locais. O objetivo é vencê-las, obtendo o maior número de votos e mandatos, e manter a presidência da Associação Nacional de Municípios. Não se trata de extrapolar os resultados para outras esferas da governação, mas de reforçar a influência social e territorial do PS, prosseguir com a descentralização e consolidar as políticas para a coesão, o desenvolvimento e a cidadania ao nível mais próximo das pessoas e comunidades.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 9 comentários