No Man is An Island: uma grande mostra de ilustração para provar que juntos somos mais fortes

Dia 14 de Agosto, pelas 16h30, a Ó! Galeria, no Porto, abre portas à sua 21.ª exposição colectiva. É a maior apresentação conjunta até à data e mostra como a colaboração dos mais de 70 ilustradores presentes foi fundamental.

Andorinha
Fotogaleria
Andorinha

Em plena pandemia, a importância do colectivo está de novo a ser reforçada: juntos somos mais fortes. Este ano, centrada no mote No Man is An Island, um dos mais conhecidos poemas de John Donne, a Ó! Galeria, no Porto, pega nesta ideia para mostrar como a colaboração é indispensável. 

De 14 de Agosto a 9 de Setembro, a galeria apresenta nas suas paredes (e também nas redes sociais) o resultado de uma colaboração de mais de 70 ilustradores, nacionais e estrangeiros, de novos talentos a artistas já consagrados. "Pedimos a alguns ilustradores que convidassem outros tantos e com eles trabalhassem na criação dos trabalhos a apresentar, ou seja, que nas duas ilustrações resultantes dessa colaboração fossem visíveis pontos comuns", explica a Ó!, num comunicado enviado ao P3. Por exemplo, nos materiais, nas cores, na mensagem dos desenhos, nos estilos.

A colectiva de Verão resulta de um objectivo: “alargar o leque de ilustradores divulgados e a promoção do diálogo entre os artistas”, fundamental no processo criativo. “Após todo o tempo que fomos forçados a passar separados, decidimos apostar no trabalho em equipa e no diálogo, e os resultados superaram todas as expectativas”, partilha a Ó! Galeria na sua página do Facebook. 

Esta é a 21.ª exposição colectiva da galeria e a maior apresentação conjunta realizada no espaço, localizado na Rua Miguel Bombarda, n.º 61.

Texto editado por Amanda Ribeiro

Abi Castillo
Carolina Búzio
Carolina Celas e Ines Viegas Oliveira
Carolina Celas e Ines Viegas Oliveira
Catarina Gomes
Catarina Oscarina
Daniela
Bea Crespo
Elena Mompó
Ana Areias
Filipa Beleza
Gabinete Exquisito
Gabriela Araújo
Giovana Medeiros
Gustavo
Gambuzino
Inês Soares
Diana Costa
Inês Costa
Ivo Hoogveld
Jorge Margarido
Joana Estrela
Maria Corvacho
Mariana Malhão
Mariana Rio
Mariana a Miserável
Marta Monteiro
Matilde Horta
Iskra Zaybek
Noemi Vola
Mariana Zanetti
Patrícia Shim
Nuria Figueiredo
Rafaela Rodrigues
Paola
Susie Hammer
Tina Siuda
Vítor Rocha
Rui Vitorino Santos
Yu-Chen Cheng
Incalma
Miguel Manich
Pedro Dias
Laura Izquierdo
Leonor Zamith
Ching-yu Cheng
Bárbara Fonseca