Sérgio Conceição discorda de que o mercado de transferências ainda esteja aberto

O técnico portista fez uma reflexão sobre o mercado na antevisão do jogo frente ao Famalicão (domingo, 18h).

Foto
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto LUSA/EDUARDO COSTA

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, voltou a apontar neste sábado que ter o mercado de transferências aberto com as competições já em marcha é mau para as equipas. "Este momento não é bom para ninguém. Estar em competição e o mercado aberto? Não estou nada de acordo com isso. Não estou de acordo com o mês de Janeiro também. Aceito um eventual ajuste com uma lesão, algo grave que impossibilite de jogar, mas um mês inteiro é um exagero. É criar instabilidade nas equipas com as competições a decorrer”, frisou, na antevisão do jogo frente ao Famalicão, marcado para este domingo (18h, SPTV).

Sobre o jogo, o técnico admitiu que está atento à “dinâmica interessante” do Famalicão, mas garantiu que os “dragões” estão preparados para contrariar. “Não podemos controlar o que o adversário vai fazer. Nós analisamos e olhamos para aquilo que foram as prestações da equipa nesta pré-época e no final da época passada. Estamos preparados. O jogo ganha a sua vida dependendo do que nós fizermos nesse encontro. Se é uma equipa que quer ter bola cabe-nos a nós não permitir. Sabemos que as equipas do Ivo [Vieira] gostam de circulação de forma mais apoiada. Temos de ir a Famalicão fazer com que isso não aconteça”, explicou.

Depois de o Famalicão ter perdido na primeira jornada, frente ao Paços de Ferreira, o treinador do FC Porto diz que no adversário “poderá haver uma ou outra mudança, no meio-campo, talvez na frente”.

“Devem jogar com o Bruno Rodrigues nas alas, o [Ivan] Jaime na frente, no meio-campo poderá entrar o Pepê, com David Tavares e o Assunção. A linha defensiva penso que será a mesma, com o Riccieli e o Dylan a centrais e o Diogo Freitas e o Ruben Lima nas laterais. Não podemos controlar o quer o adversário vai fazer, mas sabemos o que temos de fazer perante uma boa equipa”, atirou ainda.

O técnico portista explicou ainda a sua opção de ter deixado Manafá de fora do encontro com o Belenenses SAD, na primeira jornada, colocando Zaidu a titular. “Tem sempre a ver com a semana de treinos. O sol começou a apertar e Zaidu confidenciou comigo, logo na altura em que chegou cá: quando o sol aperta ele quebra um bocadinho, é verdade, ele disse-me isso. Não sei se vai ficar amuado comigo por dizer isto, mas passa com um Rennie”, disse.

Conceição disse que, antes da estreia oficial, Manafá “não teve a mesma disponibilidade das outras semanas”, o que o levou a optar por Zaidu. “Não quer dizer que amanhã [domingo] aconteça o mesmo. Muito do que são as minhas escolhas não têm a ver só com um jogo. Um jogo é um jogo: os jogadores podem não estar inspirados num determinado dia e no dia a seguir estarem bem no treino. É o exemplo do Wilson [Manafá], que fez praticamente a pré-época toda e não jogou com o Belenenses SAD. É a resposta que me dão diariamente e as opções que tenho de tomar, sou pago para isso”, afirmou.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários